26 de nov de 2008

OLHA A FACA!

“As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”. Quando o poetinha Vinícius profetizou esta ingênua frase, talvez não esperasse ele que a mesma viria a se tornar praticamente um mantra do século XXI.
Despertadora do desdém de muitas moçoilas que acreditam piamente que o seu quoeficiente de inteligência mudará o seu futuro, mas vivem fazendo novena pra Santo Expedito, pedindo pra ganharem na mega-sena acumulada e pagarem os tão sonhados 200 mililitros de silicone, a tal frase profético-poética vem sendo seguida bem à risca por algumas celebridades que têm o privilégio de possuírem alguns milhõezinhos na conta bancária.
É, e já que vem se falando tanto em darwinismo social, onde o mais apto sobrepõe-se ao mais fraco, é claro que essas figurinhas tão polêmicas, com toda a cultura que lhes é peculiar, sabem muito bem o que o cientista Charlito Darwin quis dizer, e procuram espalhar cada vez mais a sua teoria aos quatro cantos do mundo, deixando os pobres e lascados a classe baixa chupando o dedo.
E é por isso mesmo que não se pode dizer que papai do céu não foi bondoso com essas pessoinhas. Se dinheiro pra eles cai do céu, que se dane a natureza! É faca nela.
E aqui vai o nosso pódium dos melhores exemplos daqueles que mais quiseram aparecer. E conseguiram. Literalmente. (Pelo menos aqui no “Causa”). Lembrando a vocês que gosto é que nem... É, aquilo lá mesmo, cada qual tem o seu.

3º. Marilyn Manson


Um eterno inconformado com a natureza divina. Dizem as más línguas que o bonitinho do rock teria se submetido a um procedimento cirúrgico para retirar suas costelas e dar prazer a si mesmo. É, bem que dizem que os individualistas um dia conquistarão o mundo.
Não satisfeito, ainda declarou em uma entrevista: "Creio que seria ótimo ter duas bocas. Não tenho tempo para comer e falar. Duas bocas seriam muito úteis. É preciso duas bocas para beijar melhor." Calma, Marilyn. A ciência tá evoluindo pra isso.

2º. Jocelyn Wildenstein


Ela só queria reconquistar o ex-marido... Uma grande prova de que o amor é lindo. E cego também.

1º. Michael Jackson


E é claro, o ouro não poderia ser concedido a outra celebridade senão ele, o rei pop do bisturi. Paira ainda a enorme dúvida se a causa de suas 40 emplastificadas foi a eterna ira de sua ascendência afro ou, assim como os outros famosos, o simples inconformismo com a imagem refletida no espelho. Dúvida cruel...!

***

Mas também não é só de um rostinho bonito e um corpinho enxuto que vivem nossas corajosas celebridades. Provando que o Brasil também não fica pra trás no ranking, a aspirante a alguma coisa, Ângela Bismarchi, que também já enfrentou a faca mais de 40 vezes, vem mostrar ao Brasil o seu mais novo talento musical sertanejo. (Vale o mesmo lembrete do gosto pessoal de cada um. Se é que isso é possível).


E é disso que o nosso Brasil precisa, gente: pessoas corajosas, que não tenham medo de enfrentar a faca. (e nem a metralhadora, o trezoitão, a espingarda, a escopeta...)

By Mrs. Ironia ()

4 comentários:

mateusbonez disse...

KKKKKKKKKK, amo a Angela, ela canta mto beem 'piada interna' KKK.

Espero sua visita ;D
http://tiomah.blogspot.com/

MissCrazyLove disse...

noossa cara! a voz da ângela, é
i-na-cre-di-tá-vel!!!
hushuehsh

Ellen Regina - facetasdemim disse...

puuuuuuuuuutttttz!
como dizia meu pai, é melhor ser ouvir isso q ser surdo!

Karla Hack disse...

Assustadoras as plásticas!!
Plástica virou vício og em dia...
Com certeza uma ironia que a busca da beleza se transforme nisto...

;P

bjus