19 de nov de 2008

Ironia Nominal


Darlieide, secretária de mamãe, está grávida. Darlieide vai parir dar a luz em uma "bela" maternidade construída pelo governo do estado, no bairro onde mora. Darlieide já comprou várias coisas no brechó, para o seu bebê. Darlieide já até escolheu o nome de sua prole: Obamanilson. Sim, Darlieide está antenada nas notícias mundiais, e ficou emocionada com a vitória do novo presidente do Tio Sam, tendo no íntimo a fé de que essa vitória possa significar alguma mudança positiva para o Terceiro Mundo, que por acaso, é onde Darlieide diz que mora.Ô Darlieide!

A criatividade do povo brasileiro é notória, o que não é notório é a noção dos cartório em permitir algumas, hã... digamos, excentricidades nominais. E lá vamos nós, pro top 10 da criatividade brasileira:

10. Leidi Dai

Porque escrever pronunciado é muito mais chique!

9. Milquesheiqueson

Tendência à diabetes, este menino...

8. Maycom Géquiçom

Tá, isso só pode ser proposital, como diria Quevedo, isso non ezxiste!

7. Kwysswyla

Não, não é russo, mas o pai não gosta lá muito de vogais... A pronúncia? “Quíssila”, por favor...

6. Jedai

Que a força esteja com esta criatura na escola.

5. Miquetiçon

Não leia errado, é “Maikitaiçon”, tá?

4. Letisgo

Let’s Go baby... corra pra completar 18 anos e pedir a mudança do seu nome!

3. Istiveonder da Silva

Esse vai ser fã de Jazz...

2. Frankstein Junior

Um amor de filho esse menino... – É favor trancar as portas ao dormir, senhores pais, obrigado –

1. PiR

A mãe do dito cujo queria PI... erre, conseguiu uma onomatopéia pro pequeno...



E não estamos falando apenas nas massas anônimas do Nosso Brasil Baronil, os filhotes de celebridades,nacionais ou inter, também irão ser motivo de chacota na escola [o lugar mais perverso para uma criança, já dizia “Padre Quedevo”], por suas alcunhas criativas...

Mano Vladimir – Cria de Marisa que veio do Monte

Como assim Má? E aí mano Mano?

Kal-El Coppola – rebento do Nicolas Cage

Kal-El, pra quem não sabe [é possível?] é o verdadeiro nome do famoso Clark Kent. Mas bem que o som lembra algum guri de nome Léo, sendo chamado: Vem cá Léo.. Cá Léo! [triste essa]

Pilot Inspektor - do ator Jason Lee

Meu filho vai ser piloto ta? E inspetor!

Maddox, Zahara, Shiloh, Pax – filhotes da Sra. Jolie e do Sr. Pitt

Tá, agora podem morfar gente...

---

Ai ai, e ainda dava pra ironizar tanto... Mas por hoje chega...

E você? Já rogou preces de agradecimento pelo nome que papai e mamãe te deram?

By Mr. Ironia ()

3 comentários:

Veiga disse...

cara, toda vez q eu entro aqui eu rio muito... sem parar.

parabens...

AsijiASJiSHuHSAuhUAS


www.trocistas.com

Daniely disse...

kkkk
Muito bom, para completar sua lista...

-Doutor, eu quero ABC...
-Minha senho, ABC não é possível.,..
oO
-É sim, a moça da novela chama "AIDE"

quem aguenta?
rs...muito bm!

30 e poucos anos. disse...

Eu conheci um Valdisnei em homenagem ao Grande Walt Disney