20 de nov de 2008

Loosho, Rekynte e Ironia

m
“Mamãe, eu quero um batom da Sandy!”


“Mamãe, eu quero um batom da Sandy!”


“Mamãe, eu quero um batom da Sandy!”



Aquilo ficou martelando na minha cabeça durante todo o fatídico tempo em que fiquei na fila do caixa da farmácia. Aliás, até na birosca do seu Zé aqui da esquina já tem fila... Mas a ironia de hoje não se destina às filas dos recôncavos brasileiros – ainda.
Depois de ouvir a voz da pimpolha exigindo um batom da SandyJúnior, fiquei me perguntando: quantos batons desses deve haver no camarim da atual Sra Lima Lima? O contorno impecável dos lábios da bonequinha de porcelana da voz de caganeira suave teriam o preço simbólico de R$ 5,80? Bem, reflitamos.
Se dez pirralhinhas entrando na pré-aborrecência chorarem pras suas mamis por um batom da SandyJúnior, nossa musa teen(?) já teria a verba suficiente para financiar um Batom Perfect Lipstick Velvet Rope, da Victoria’s Secret.
Tá, tudo bem que as celebrities só recebem uma irrisória fração da venda dos produtos com seus belos rostinhos estampados. E ainda tem aquelas que ajudam instituições de caridade com os lucros auferidos, né? Mas com toda a popularidade, carisma, beleza e voz perfeita da cantora, não seria difícil que ela arrecadasse os singelos R$ 59, 90 para ter sua boquinha intocável (ah, só o Lucas pode “desintocar”, né?). Afinal, ela merece, né gente?
E a nossa top-top-top Gisele Bündchen, que foi garota-propaganda da C&A, será que torrava o cachê comprando os modelitos em 8x fixas? Por falar nisso, assim que receber a primeira parcela do meu 13º vou passar lá, comprar uns presentinhos natalinos pra família e dar uma espiada nas novas peças da coleção primavera-verão estrelada pela top-top Daniela Sarahyba. Já pensou eu igualzinha a ela? Que loosho!


E vocês, papais e mamães integrantes da massa insolvente do nosso querido Brasil, já pensaram no que vão dar de Natal pra prole? Ah, sempre tem uma sandalinha da sua cantora(?) pop preferida na sapataria mais perto da sua casa. E geralmente vem com pulseirinha ou bolsinha de brinde.
As pimpolhas sorriem e soltam um “te amo, mamãe”, acompanhado de um beijo. Enquanto isso, as celebridades agradecem aos consumidores, que recheiam sua ceia de Natal. (Ah, e a dos orfanatos, asilos, creches, ONG’s...).


By Mrs. Ironia ()

8 comentários:

Massa disse...

Muito bom o blog, ta de parabens!!!
Abraço!!!
www.entaofudeu.blogspot.com

Nathy Pöpper disse...

Pois é, eu também não me conformo com isso, tais coisas assim, e não contigo acreditar no que uma imagem pode causar, O QUE A PROPAGANDA É HOJE EM DIA? tudo tudo.. e muitas vezes é sóó propaganda, naada mais!
Belo post.. tens o meu apoio nesta ideia!

incriveiscarros disse...

Interessante...

Blog show !!!!!!!!!

Anne in the sky disse...

Muito legal o blog, faz jus ao título! Humor sarcástico é o melhor.
bjs

Sob o Pseudônimo de Larissa disse...

viva o capitalismo! \o/

Mr. X disse...

jaijoaijaioj

Ótimo post, a sandy com o batom "da sandy"? Nunca...

http://ofatorx.blogspot.com/

Morango com leite condensado disse...

E viva o capitalismo acessorado pelo poder da propaganda!!!
E o Natal já está batendo a nossa porta pra propagar cada vez mais tdo isso...


Bjos

Caroline disse...

Hahahahahaha... muito boa postagem!!!
Eu não tenho filhos, mas terei, e espero não ser atacada por essa babaquice de valorizar artistas, personagens, etc. O ruim é que a grande massa "obriga" as crianças e os adolescentes a seguirem uma tendência x ou y, que normalmente recheiam os bolsos de alguém.
Realmente Gisele não deveria pagar em 8X... hahahaha... mas as pobres mortais que acreditam que as roupas vão cair tão bem quanto caem nela e na ex-Marcio Garcia são da realidade das parcelas.

Eu já fiz isso... hahahahaha... mas no máximo em 5x, senão não dá, né? hahahaha...

Adorei!!!
Beijos e bom final de semana! :)