6 de dez. de 2008

Ironia de aniversário

06 de novembro de 2008: nasce um amor de blog. Isso mesmo, caros amiguinhos, hoje nosso filhinho completa um mês de vida!
Produto de intenso suor, mas que vem resultando em um compensador prazer, nós, seus genitores, não poderíamos deixar de fazer sinceros[?] agradecimentos a todas as fontes irônicas que tanto nos ajudaram a ironizar analisar suas matérias com muito carinho, priorizando sempre o seu conteúdo que muito tem contribuído para a informação de todos nós, cidadãos brasileiros, sempre ávidos por conhecimento e notícias de grande teor instrutivo.
E, obviamente, quando falo em fontes irônicas, não posso deixar de mencionar algumas que já deixaram sua marca aqui no “Causa”, como os acessadíssimos sites de fofoca (07/11), a caixa mágica da ironia (21/11), popularmente alcunhada de televisão, além, é claro, do nosso excelentíssimo Sr. Orkut, que muito tem nos auxiliado em nossa ironia anônima dominical, nos proporcionando a descoberta de verdadeiros artistas, estes que todo domingo têm tido o privilégio de deixar o anonimato de lado (ainda que involuntariamente) e adentrar ao glamouroso mundo das celebrities. (09/11; 16/11; 23/11; 30/11).

E o que seria do nosso filho sem a revolução das câmeras digitais a preço acessível? Nós, como todo brasileiro que exerce o seu direito coativo ao voto popular (24/11), prezamos pela democracia, e acreditamos que todo trabalhador (ou não) brasileiro honesto (ou não) que, muitas vezes (leia-se: na grande maioria das vezes) não tem a sua suada profissão reconhecida (22/11), tem o direito de ter a sua Teck Pix digital! Ora, a massa insolvente nunca foi tão feliz após a descoberta das fotografias Casas-Bahia, Hierárquicas, Torcicolo, Einstein (27/11) e tantas outras que muito nos instiga a ironizar escrever.

Também não podemos esquecer das famosas personalidades, que, com seus feitos e ditos brilhantes, muito já nos inspiraram. Primeiramente, venho me referir àqueles que – literalmente – enfrentaram a faca para garantir seus exóticos rostinhos estampados aqui no “Causa” (26/11). Em segundo lugar, foram de grande valia as imortais pérolas proferidas por nossos ilustres políticos (18/11), que já garantiram seu nome na História do nosso blog. (Pelo menos nessa História!).

Ah, e não posso encerrar esta ironia postagem especial de aniversário sem agradecer imensamente a todos os escritores dos livros de auto-ajuda que nós lemos para encontrarmos o caminho do sucesso (10/11). Tudo que conquistamos até aqui nós devemos a vocês. Valeu, gente! (Perdoem-me, não me vem nenhum nome agora para ser citado, fico devendo.)

E as cartas/búzios/horóscopo/bola de cristal dizem que em 2009 seremos conhecidos em todo o território nacional (13/11). Sim, nós gravaremos uma matéria no Superpop e ainda surrupiaremos o lugar de Ronaldo Ésper no quadro das agulhadas. A bicha celebridade fashion terá um ataque de histeria! E nós até já bebemos uma garrafa de Cidra pra comemorar, afinal, a Astrologia/Astronomia não mente jamais!

E, finalmente – porque eu sei que ninguém tem saco pra ler post comprido –, aqui vai a nossa mensagem de amor (04/12) a todos vocês, nossos amados leitores, pois sem a vossa colaboração nós não estaríamos aqui, agora, em pleno sábado, quando todo mundo curte a sua balada e bebe seu chopp. Vocês fazem parte da nossa longa trajetória de um mês, expondo seus valiosos comentários, principalmente aqueles mais singelos que, apesar das poucas palavras, muito nos auxiliam em nosso processo de aprimoramento, como: “gostei do seu blog”, ou “legal o blog”.
Por isso, eu vos digo, caros leitores: EU AMO VOCÊS! E agora, por favor, tratem de enxugar logo essas lágrimas e cantar aquela musiquinha que sempre causa vergonha em alguém, mas ninguém esquece: “Parabéeeeens pra vocêeeee...” Quem aí vai querer o primeiro pedaço do bolo?
By Mrs. Ironia (♀)

Um comentário:

Andrea Vaz disse...

Parabéns pelo aniversário!!! É muita dedicação manter um blog. O lado bom é que aprendemos muito e conhecemos pessoas novas.

Bom domingo!!!