30 de dez. de 2008
O lado branco da ironia
29 de dez. de 2008
Rumo às 7 ondinhas..
E já começam a ser tecidos os planos... ah sim, os planos nossos de cada ano...
Se dependesse da nossa disposição, estes já eram cumpridos no primeiro ciclo diário do dito cujo.
Atire a primeira lentilha, quem não teve algum plano similar a estes:
- Este ano eu perco aqueles quilinhos extras
- Não, este ano eu estudo...
- Esse ano eu arrumo namorado(a)(s)
- Esse ano não quero saber de namorar!
- Esse ano eu faço aquela viagem dos meus sonhos...
- Termino de pagar minhas dívidas todas este ano!
28 de dez. de 2008
Ironia Anônima - Ele é chique, bem!
Em Woshiton, com minha impregada domestica. Presente que dei pro fi dela
Curtino a praia de Ibiza, na Italia. So pra quem pode!
Ivete mim apresentando no pauco em show da turne belgica
Papa Bento X9 em minha chacara em AlfavILE, São Paulo.
Zacarias tumano todas cumigo, quando era vivo!
By Mrs. Ironia (♀)
27 de dez. de 2008
Notas Irônicas - Natalinotas
26 de dez. de 2008
Ironia Musical - V&L Reloaded
TEM QUE SER VOCÊ
Um dia seus pés vão me levar
Humm... Olha essa mão boba...
Se pagar sua passagem, eu até levo
Aff, quanto grude...
Poxa, mas só hoje?
Tá, eu te dou o que você quer
Tem que ser você
Agora cruza os braços, faz biquinho e bate o pé.
25 de dez. de 2008
Ei rapá... já é natal...
E Papai Noel não deixou meu presente embaixo da cama...
-Ho Ho Ho, foi a crise...
Crise uma pinoía, velho escroto...
Tu tá é desviando verba que eu sei... Fica aí pagando de bonzinho, mas eu te conheço... Essa tua nova mansão num veio do nada... rum!
Desabafo à parte, Feliz Natal: muita música da Tia Simone e do Tio Roberto aí pra vocês!
*Sim, um post pequeno, porque até a ironia merece curtir um feriado!*
24 de dez. de 2008
São tantas ironias... Hehehe
Já virou uma tradição. Eu acho que vou até chorar no ano em que o rei
Agora que vocês já assistiram a todos os filmes natalinos possíveis que passam sempre todo ano, inclusive os clássicos da Sessão da Tarde da Globo, não percam o Especial do Rei. É imperdível gente, coisa que vocês nunca viram igual. Praticamente inédito.
Ah, e como eu sei que hoje, véspera de Natal, todo mundo vai lembrar de abrir esta página e ler este post, desejo a todos um Feliz Natal, com uma ceia bem farta, muitas calorias e novas promessas de entrar na academia em 2009.
23 de dez. de 2008
Selinho
O blog que vos fala foi presenteado por um amiguinho irônico muito legal e gente fina. O Fernandinho, do blog Opine no Blog nos deu este belo "selinho":
*Emoção passada, chegou a hora de passar adiante a boa ação (porque mamãe bem nos ensinou), abaixo, 6 blogzitos que vão receber o selinho, e de quebra, um lugar no nosso murinho de indicações. São eles:
22 de dez. de 2008
Paparazzi em ação
E vejam só: enquanto tem tanta figura se esgoelando na tentativa de alguém acreditar que cantam, tem artista consagrado buscando a fama em outras freguesias. É Britney sem calcinha, é Michael e suas 1001 plásticas, é Amy dando ataque, é Sandy casando, é namoro e casamento acabando, é barraco, é tudo!
Ela já é amada aqui no “Causa” e no mundo afora. Pode bater em quantos fãs quiser, que nosso amor por ela só faz aumentar. Não se preocupe, Amy, você pode parar de beber, de cheirar seu talquinho, pode cortar o cabelo e até voltar a engordar, mas nós nunca te esqueceremos. Não precisa fazer topless no Caribe, não. Seu nome já tá marcado pra sempre na mídia.
Afinal de contas, nós detestamos barraco, achamos que isso denigre a imagem do artista, não é mesmo? Nunca compramos revista de fofoca notícia dos famosos e jamais paramos pra assistir a um programa que fale da vida dos outros. Aliás, não estamos nem aí pra vida pessoal dos artistas. Apreciamos o seu talento, o dom nato que Deus lhes deu. Por isso, queridas celebrities, não se preocupem. Vocês sempre serão lembradas e reconhecidas pelo seu trabalho. E só por ele.
E tratem logo de vestir a calcinha e o sutiã! Não é época de Carnaval e vocês não estão no Brasil! E vocês, paparazzi de plantão, vão procurar limpar vidraça nos States que dá muito mais futuro!
By Mrs. Ironia (♀)
21 de dez. de 2008
Ironia Anônima - Orkut, terra das bestas
O objetivo aqui, caro leitor, não é depreciar ninguém. Mas vamos parar pra pensar...
No que o orkut se transformou, gente?
Eu lembro do tempo que o orkut era acessível somente por convites. Caraca, que saudade disso! A seleção aliado com o número limitado de fotos por perfil funcionava como um filtro para as pessoas que não tem, digamos, os neurônios responsáveis pela noção.
Agora, ah! É a casa da Mãe Joana [com perdão às joanas e seus filhos], 1000 fotos por perfil? Contas criadas em segundos? O povo se esbalda...
Vejamos alguns destes exemplares da raça humana, lembrando que cada um é livre para exibir sua vida como quer, mas já que exibiu...
Fato: situação chata, vergonha alheia. Mas pra que raios tu foi me botar esta foto no orkut então?
Fato: Santa Catarina's poser.
Fica a nossa preocupação, por estes sinais do juízo final. Oremos irmãos. Amém.
20 de dez. de 2008
Notas Irônicas - A fonte milagrosa dos prazeres
E quem foi que disse que milagres não existem? Querem coisa mais maravilhosa do que uma fonte portátil de água? Mas que não é qualquer água não... É aquela água que passarinho não bebe e que o nosso presidente adora.
Imaginem a praticidade de andar com um chinelinho desses pra cima e pra baixo... Fora a economia pros bolsos dos pinguços apreciadores do álcool etílico, que poderão ter a façanha de entrar nos locais já devidamente “abastecidos”, sem precisar consumir nada. É o fim daquela caretice do “beba com moderação”. Oras, o grande lance é ser como a Amy Winehouse, querida e amada por todos e que sempre brilha nos shows com seu copinho de whisky do lado.
Agora é torcer pro adereço de tamanha utilidade chegar logo aqui pelas bandas do sul da América. E que faltem bafômetros pelas cidades! Porque, realmente, a inteligência humana não tem mais limites. E esta é a prova de que sempre procura priorizar tudo que mais necessitamos. Amém irmãos?
By Mrs. Ironia (♀)
19 de dez. de 2008
Inrironia
Oh Pái...
Você já o viu, com certeza. Ele é Pop e já foi até o SuperPop. Um ícone [exagero é fundamental] da história televisiva-pós-transcendente.
Inri Cristo é um moço[?] que
- - - - - - - - - - - - - - - - -
18 de dez. de 2008
Tá na boca do povo!
Aliás, com tantas minisséries épicas, tem-se formado uma gama de pessoas cultas em todos os arredores tupiniquins. Todos mesmo, porque a rede Globo é um canal aberto pras massas, democrático e acessível a todas as
Dona Maria do Socorro, que mora aqui na outra rua, veio toda orgulhosa comentar sobre o final de “Capitu” com dona Cida, mulher do seu Zé da birosca da esquina. Deixa eu me lembrar... Acho que foi mais ou menos assim:
“-- E aí, Cidoca, assistiu o final de Capitu?
-- Claro menina, minha filha falou tanto desse livro que fiquei curiosa! Mas perdi umas partes lá, porque o Superpop tava tão bom que toda hora eu trocava de canal...
-- É, eu gostei, mas num entendi se ela traiu o Bentinho ou não... Poxa, mas eles nem disseram, né?
-- É, e aquele homem velho que ficava contando a história era ele, né? Eu num entendi como é que as pessoas nunca viam ele...
-- Num é menina? Muito doido, né? E aquele bigode pintado dele? Porque ele não deixou crescer pra fazer a minissérie? Esse povo da Globo nem pensou nisso...
-- Pois é... E tu assistiu o Superpop de ontem? Uma mulher que aceita o marido tendo caso com outros homens! Deus que livre, esse mundo tá é perdido mesmo...
-- Menina, eu vi! Que horror... E teve também aquela outra...
Blá, blá, blá...”
Então, só nos resta dar os parabéns e agradecer à Globo por este presente de Natal cultural. Seus espectadores agradecem a ficam felizes em ter a oportunidade de se tornarem conhecedores da literatura brasileira, sem a chatice de ter que ler o livro todo pra saber da história. E ainda podendo ver uma “Capitu” tatuada e ouvir o novo hit do Marcelo D2 tocando... Minissérie bem pop, essa... A gente aprende literatura, e ainda vê e ouve o que gosta aos moldes da modernidade. Valeu, Globo, valeu!
Compras, ironias e a Simone.
É gente... O Natal, de divino, se torna um inferno quando se tem que encarar as tais das compras natalinas... Cotoveladas, pisadas, bolsadas e muita disposição se tornam praxe nesta época do "10x sem juros".
Mas não entre em pânico, há boas dicas para curtir esta época com tudo de bom que ela ofereça:
- Deixe para fazer todas as compras no dia 24 de dezembro. Super tranqüilo, você vai adorar!
- Não esqueça de levar as crianças... Você sabe que elas nem dão trabalho e vão se comportar direitinho quando passarem na sessão de brinquedos...
- Compre o melhor presente para sua sogra, afinal... são anos e anos de carinho mútuo...
- Gravatas e camisas pólos são sempre bons presentes, anote.
- Compre tudo pra começar a pagar ano que vem, está tão longe, não é mesmo?
♫"Então é natal..."♫
16 de dez. de 2008
Até que UMA AGÊNCIA os separe
Se algum dia você acreditou verdadeiramente nesta frase, é hora de rever seus conceitos pós-modernos, amiguinho. Sim, porque agora não só o homem pode separar, como já existe agência especializada pra retirar a flecha lançada pelo cupido nos casais. Lá na China, criada por um cidadão de nome "Che". E vem fazendo o maior sucesso, viu?
Talvez alguns artistas se incomodem um pouco, caso a idéia venha a se alastrar. Porque, como é do conhecimento de todos, as celebridades sempre são recordistas em relacionamentos duradouros. Elas namoram pra casar, gente! Tirem como exemplo o casamento de Fábio Jr. e Patrícia de Sabrit, que teve a duração-cometa Halley de 135 dias.
E ainda, para os famosos ou não que tenham colocado uma galhada básica na cabeça do(a) parceiro(a), uma agência com esse intuito seria ideal. Se pintar aquele medinho de apanhar, é só ligar pro número da agência (que mesmo que já estivesse disponível aqui na Brasilândia eu não daria, pois este é um blogue sério, e não faz propaganda de serviços) que o titio conciliador faz o servicinho sujo. E ainda evitaria certos constrangimentos, como um flagra no motel com a amante, virando a atração principal do Superpop do dia seguinte.
Aposto como a moda pós-moderna logo-logo chega nos países de 1º Mundo. E o nosso Brazuca, vanguardista que é, será um dos pioneiros. Ou vocês têm alguma dúvida disso? E sabem porque a China foi a primeira a lançar a tendência? Porque lá já tem tanta gente que os namoros tem que ser rápidos, pra que não dê tempo da mulher ter filho. Imaginem a revolução que isso causaria entre as nossas massas insolventes, acostumadas a ter de 8 a 10 boquinhas famintas pra alimentar...
Bom, (pós-)modernidade é isso, minha gente! Como ninguém tem mais tempo pra nada, o lance agora é procurar uma agência de namoros, encontrar a alma-gêmea da sua vida, namorar por um tempo (também não pode ser muito!), descobrir que a pessoa nunca foi sua alma-gêmea, e, finalmente, ir atrás de outra agência pra acabar o namoro. It’s over, baby!
E assim sucessivamente, até que outra agência os separe.
15 de dez. de 2008
Capilato
Maria da Conceição é um jovem senhora simpática das redondezas de Parque Nobre, alguma periferia de alguma cidade do nosso próspero país.
Maria da Conceição faz parte da Igreja Proibitiva do 29º dia.
E como uma boa "fié" que é, Maria da Conceição conserva suas madeixas longe de tesouras [e água, diga-se de passagem].
Maria da Conceição é uma personagem, mas se encaixa muito bem no perfil das vítimas de um novo tipo de crime que está se espalhando pela colônia. Porque fofoca de artista e bandidagem se espalham é rápido por aqui, já sabemos...
Trata-se do Crime de Roubo Capilar, já com proposta de virar lei: "Subtrair coisa capilar alheia, para si ou para outrem, mediante violência ou grave ameaça, por meio cortante: Pena - reclusão, de 02 a 04 anos e um curso de cabeleireiro grátis."
Moda, onda, lucro fácil extraindo o produto da fonte? O contrabando capilar é um mercado que parece que veio pra ficar.
Questionado, um assaltante capilar assim se expressou: -Oh, tá ligado, agente lucra em cima dos cabelo aí, tá ligado? As bichas dos salões compram é certo ó, pra fazer emplante, tá ligado? [sic]
É né... no Brasil, nem cabelo é deixado de lado, vale tudo no mundo lucrativo da meliancia, pior pras moças crentes, pros roqueiros da gema e, a quem quer uma peruca diferente, pras Claudias Ohanas de Plantão.
14 de dez. de 2008
Ironia Anônima - Boy Band?
Five?
Boyzone?
Westlife?
Notas Irônicas - Armas
É isso mesmo caro leitor irônico, o seu moço noticiado aí em cima usou o que tinha na mão no momento do seu "desafeto". Pior para o porco-espinho.
Seguindo a
12 de dez. de 2008
O mercado da crise
Só há um pequeno detalhe: é que lá pelos States, o povo é chique, bem! Ao invés de relaxarem num pagodinho com churrasco, saem desfilando com camisetas super fashion, tipo: “eu tô na crise, mas não perco a pose jamais”.
Por isso, selecionamos aqui algumas das camisetas mais estilosas, com suas respectivas traduções, pois nossa intenção é sempre a de proporcionar conforto e bem-estar a você, amado leitor.
[Crise? Que crise?]
Camiseta Michael Jackson
[Crise de Identidade]
Camiseta Amy Winehouse
[Eu já tenho muitas crises na minha vida. Muito obrigado.]
Camiseta Padre Zezinho
[Crise de Família] - Porque todo mundo lembra da música que fez a fama do padre: "Abençoa, Senhor as famílias, amém... Abençoa, Senhor, a minha também..."
Camiseta Zeca Pagodinho
[Você pode acreditar em Obama] - Ou seria Obrahma?
Camiseta Paulo Coelho
[Em toda crise há uma oportunidade.]
Já pensou se a moda pega aqui no Brasil? Se lá pelos States, com uma crisezinha já foi esse sucesso todo... Aqui ia faltar camiseta pra tanto problema! As indústrias de confecção iriam faturar! Imaginem quanto emprego e renda seria gerado... Uma nova ascensão da massa falida, povo meu!
E como é que o Lulinha (ou seus ministros) nunca pensou nisso? Quanto será que eu ganho se der a idéia, gente?... Porque, como diria a nossa ilustre presidência: “vamo fazê os pobrema virá solução!”
By Mrs. Ironia (♀)